Empresa curitibana produz móveis exclusivos com cordas ecológicas
A GS Fibras Naturais, é uma empresa criada há mais de 50 anos, reconhecida como uma das líderes no segmento de mobiliários Premium em todo o Brasil. Com a marca também consolidada em outros países, a empresa natural de Curitiba, Paraná, decidiu então inovar seu catálogo de produtos, passando a produzir modelos com foco sustentável.
Com a ideia de se desenvolver ecologicamente, a GS veio a público anunciar o lançamento de sua primeira linha de móveis desenvolvida artesanalmente com cordas ecológicas, fabricadas através da reciclagem de garrafas PET. A iniciativa faz da empresa a primeira em território nacional a fabricar uma linha inteira de móveis com cordas PET, contando com material 100% proveniente de material reciclado.
“Derivado do poliéster, o PET apresenta um alto grau de resistência, além de ter baixa elasticidade, o que o qualifica como um dos melhores materiais para utilizar na fabricação de cordas para amarração. Nossas cordas são testadas em laboratórios e possuem laudo técnico que atestam sua capacidade à ruptura, indicando qual é seu limite e garantindo um produto de qualidade para o consumidor”, explica Vitor Stival, diretor da GS.
De acordo com a assessoria da empresa, a cada quilograma de corda ecológica produzida, cerca de 20 garrafas PET de dois litros deixam de ser descartadas na natureza, uma das razões que motivou a GS a investir no projeto. Para se ter uma ideia do tamanho da ação, a linha de móveis já conta com 50 peças exclusivas, o que representa um grande número de materiais reaproveitados.
“Todas essas peças são montadas manualmente para garantir a máxima qualidade. Além das cordas ecológicas, nossos produtos são desenvolvidos com madeiras licenciadas, tudo para garantirmos a sustentabilidade dos nossos produtos e, principalmente, para contribuirmos para um mundo melhor para todos”, finaliza Vitor.
Fonte: https://www.pensamentoverde.com.br/reciclagem/empresa-curitibana-produz-moveis-exclusivos-com-cordas-ecologicas/
13/05/2019